segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pedido de Mãe Para Nilmar é Especial.

Gutemberg M. Tavares




O Corinthians voltou a Elite do Futebol Brasileiro e não encontrou as facilidades da outrora fácil Série B, após belo lançamento do argentino D’Alessandro, o ex-Corinthiano e agora Colorado Nilmar, num lampejo de gênio, deixou 8 marcadores para trás, e estufou as redes do Alvinegro do Parque São Jorge, consumando assim o gol mais bonito de sua carreira.


Exceto pelo goleiro Felipe e pelo meio campo Cristian, o Corinthians recebeu o Internacional de Porto Alegre com time formado por jogadores reservas. Aproveitando-se da opção de Mano Menezes, que poupou a equipe principal para partida desta quarta-feira contra o Fluminense, válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, e fazendo-se valer da qualidade individual o Inter jogou o necessário e venceu o Corinthians por 1 a 0.

Após lançamento açucarado de D’Alessandro, que no mesmo jogo colocou o corinthiano Cristian à bailar, Nilmar dominou a bola com maestria e como que fugindo de predadores cortou a intermediária do Corinthians de um lado a outro, após oito botes bateu de direita e colocou a bola no canto do goleiro Felipe que se esticou inteiro mas nada pode fazer.







Nilmar Comerando seu Golaço.


Para o bem do belo futebol a bola entrou!


Nilmar que antes do jogo havia declarado ter grande apreço pelo Corinthians, “torci pelo Corinthians ano passado”, mostrou que pedido de mãe fala mais alto. Antes do jogo, sua mãe, chamada por ele de Dona Marisa, havia lhe pedido um gol. “É legal porque antes do jogo nós conversamos e ela, que nunca pede gols, desta vez pediu um, quero dizer que eu a amo muito” – disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Foi um belo “Cartão de Visita Vermelho”, não somente ao Corinthians ou aos demais adversários, mas, sobretudo aqueles que apreciam o bom futebol. Nilmar uma das expectativas do Campeonato Nacional já deu uma bela amostra do que esta por vir, logo Ronaldo deixará sua marca, o Imperador irá voltar a soltar seus petardos, Waschington mostrará mais uma vez porque é conhecido como Coração Valente, e os demais craques deste Brasileirão farão brilhar os olhos de seus torcedores.

A vinda e a permanência de craques nos times brasileiros fazem do Brasileirão 2009 um dos mais disputados das últimas décadas, não fosse pelo marketing e bela embalagem européia, ousaria dizer que o Brasileiro 2009 está mais atraente no âmbito mundial, que muitos campeonatos europeus.

Candidatos ao titulo nacional este ano são 6 ou 8, no Campeonato Espanhol são sempre dois, raramente outra equipe assusta os poderosos Barcelona e Real Madrid. Na Inglaterra antes da bola rolar, até “Mãe Dina” acertaria que o título ficará entre Arsenal, Liverpool, Manchester ou Chelsea.

A concorrência ao título e o brilho dos craques que jogam o nacional deste ano fazem deste campeonato uma disputa épica.

“De última hora o Jornal Lance, através de Benjamim, revelou a existência de uma negociação entre São Paulo e Milan, o Tricolor do Morumbi estaria interessado em nada mais nada menos que Ronaldo Gaúcho”. Trata-se de uma especulação, mas imaginem se o negócio for concluído!



Por fim encerro demonstrando, conforme matéria do Globo Esporte, o Raio X do golaço de Nimar.


1. Contando o lançamento de D'Alessandro, a jogada demorou 16,2 segundos.
2. Do momento em que Nilmar pega na bola até o fim da jogada foram exatamente 11 segundos.
3. Oito jogadores do Corinthians tiveram chance de impedir o golaço.
4. Nilmar deu 11 toques na bola, desde o momento em que dominou até chutar para as redes de Felipe. Seis com o pé esquerdo, quatro com o pé direito. E um com a coxa esquerda.



Por Gutemberg M. Tavares