segunda-feira, 8 de junho de 2009

Denis: Personalidade e Segurança na Meta Tricolor

“Ele não solta a bola, é ágil e muito seguro. Estamos com um ótimo goleiro para o futuro”. Disse o comandante do São Paulo após o empate em 0 a 0 diante do Avaí.

Denis, 21 anos e a cinco partidas goleiro titular do São Paulo
Contratado no início do ano junto a Ponte Preta Denis de 21 anos, vem transformando suas palavras em realidade. "É o momento mais importante da minha carreira e vou aproveitar tudo o que o clube me oferece e a experiência do Rogério e do Bosco para crescer, quero mostrar que o São Paulo fez uma aposta certa". Disse o atleta ao apresentar-se em janeiro para ser o terceiro goleiro do São Paulo.

Nem mesmo os mais dotados do “dom” da premunição, diriam em janeiro de 2009 que tanto o titular Rogério Ceni como o reserva imediato Bosco, ambos a frente de Denis na linha de sucessão da meta tricolor, se machucariam e que o recém chegado teria as oportunidades que vem tendo.

Conspirações a favor, a parte, fato é que o camisa 24, que teve seu melhor momento defendendo a meta da Ponte Preta nos campeonatos Paulista e Brasileiro de 2007, ao menos para Muricy Ramalho, vem se mostrando um ótimo goleiro.

Após o empate em 0 a 0 diante do Avaí, em que Denis fez ao menos 4 boas defesas, Muricy elogiou o atleta
, “dos cinco jogos que ele fez cinco foram fora de casa, isso mostra a personalidade que ele tem” .

Denis participou dos últimos 5 jogos do São Paulo, e está a três partidas pelo brasileiro sem levar gols. Contente por terminar mais uma partida sem buscar a bola no fundo do gol deu a seguinte declaração, “estou muito feliz por poder ajudar o time mais uma vez, especialmente sem sofrer gols, é muito difícil aparecer oportunidades para goleiros, quando você tem que estar sempre preparado”.

Como Bosco ainda se recupera de lesão no joelho, e Rogério Ceni, que fraturou o menisco só deve voltar em Setembro ou Outubro, Denis será o provável goleiro titular no jogo em que o São Paulo decidirá sua permanência na Copa Libertadores da América deste ano. O jogo acontecerá no próximo dia 18 contra a equipe do Cruzeiro no Morumbi.

Com tão boas atuações, a torcida São-Paulina ao menos no quesito futuro, está tranqüila. Denis por sua vez terá que esperar.

Rogério Ceni, 36 anos, que se recupera da primeira grave lesão da carreira ainda deve prolongar sua jornada por mais alguns anos. No entanto o jovem goleiro tem no próprio Rogério Ceni uma boa fonte de inspiração, se tiver paciência poderá seguir os passos do capitão tricolor, que por muitos anos amargou a reserva do ex-goleiro Zeti, mas que desde sua saída assumiu a meta do tricolor como titular e até hoje, não fosse lesão sofrida no último período, seria o goleiro titular.

Por,
Gutemberg M. Tavares

Nenhum comentário: