quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os Testes de Ricardo Gomes

Repleto de reservas e no 4-4-2 Tricolor vai mal; individualmente alguns surpreendem

Para quem esperava um início arrasador, os dois primeiros jogos do São Paulo neste ano foram decepcionantes. Após tomar uma virada da Lusa, no domingo, 17, ontem o técnico Ricardo Gomes colocou em campo contra o modesto Mirrassol, uma equipe repleta de jogadores tidos como reserva. Jogando, ou melhor, tentando jogar no 4-4-2 o resultado foi uma péssima atuação tática e um suado empate conseguido aos 45 minutos do segundo tempo, após belo gol de Richarlyson.

Exceto pelo polivalente Richarlyson, pelo meio-campista Jean e por Renato Silva, se o esquema fosse o 3-5-2, a equipe Tricolor foi formada por jogadores oriundos das categorias de base do São Paulo, recém contratados e por aqueles considerados não titulares. Para não dizer que o teste de Ricardo Gomes não resultou em nada, alguns jogadores que chegaram para a temporada 2010 e outros sem muitas oportunidades no time principal mostraram qualidade.

Carlinhos Paraíba que a pouco foi contratado pelo Tricolor junto ao Coritiba mostrou qualidade. Com jogadas rápidas e de habilidade demonstrou ser boa opção. Como nem tudo são flores, o atleta exagerou em jogadas individuais quando poderia tocar a bola.

David na lateral direita, Sérgio Mota como meia-ofensivo e Henrique no ataque, todos estes “prata da casa”, apresentaram bom futebol e se tiverem seqüência podem se firmar. Já o atacante Roger, que retornou ao Tricolor após ter jogado a temporada 2009 por empréstimo no Sport não conseguiu convencer.

Um pouco mais conhecido e jogando como meia-ofensivo Marlos se movimentou bastante e teve boa atuação. Na zaga, Renato Silva e o estreante André Luiz não comprometeram, porém não ameaçam os titulares André Dias e Miranda.

Para o próximo jogo do Tricolor, no sábado diante do Rio Branco, no Morumbi, Ricardo Gomes deve manter o rodízio na equipe Tricolor. Lamentavelmente já adotando o discurso de derrotado Gomes disse, após o jogo de ontem, que o mais importante é a Copa Libertadores, velho vício do São Paulo.

Por Gutemberg M. Tavares

3 comentários:

Deise Maturana disse...

Disse tudo meu caro jornalista rs o São Paulo tem que deixar esse "vício" de lado e começar a jogar de verdade.

Anônimo disse...

Fala ai Gutão. Gosto desse menino Hernrique, ao contrário de outros ai tem carater e presonalidade. Tb acho que o Marlos ainda vai render muito se não for embora cedo.

Abraços.

Erivelton Mesquita

Anônimo disse...

arrisco ainda uma escalação, ou melhor, duas:

352: RC, Jean,André Dias, Miranda e Alex Silva, Jorge Wagner, Léo Lima, Marcelinho Paraiba, Hernandes, Dagobeto e Washington.

442: RC, Jean, Miranda e André Dias, Jorge Wagner,Leo Lima, Rodrigo Souto, Marcelinho Paraiba e Hernandes, Dagoberto e Washington