quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Majestoso

Não faltaram atrativos para a partida de domingo, entre São Paulo e Corinthians.

No próximo domingo os amantes do futebol, e acima de tudo torcedores de São Paulo e Corinthians, terão a oportunidade de acompanhar mais um Majestoso, um dos mais belos clássicos do Futebol Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o famoso Morumbi, casa do Tricolor Paulista, e a polêmica da hora é o número de ingressos que a diretoria do Tri Campeão Brasileiro, destinará ao Alvinegro do Parque São Jorge, serão apenas 10% do total de ingressos.

A briga entre a cartolagem dos dois clubes agita o clássico que já polêmico por natureza, quem sai perdendo com isso são os torcedores, em especial os Corinthianos. Quebrando um "Acordo de Cavalheiros", mas agindo respaldado no regulamento Juvenal Juvêncio está irredutível, pelo lado do Timão a diretoria divulgou uma nota onde repudia a atitude da diretoria do São Paulo, dizendo ser este ato, mesquinho e de time carente de torcida. Verdade seja dita o mais interessante para o Corinthians seria ter seu próprio estádio.

"No Pacaembu nos deixam no Tobogã, no Palestra e na baixada nos disponibilizam apenas 10%, não é contra o Corinthians, essa é a nova postura do São Paulo para com todos seus adversários, nos reservaremos um lugar generoso para o Corinthians". Disse JJ em entrevista.
A torcida de ambos os times esperam um ótimo jogo

Nos últimos anos este clássico vem se tornando um dos mais rivalizados do Estado de São Paulo, alguns dizem até que "São Paulo e Corinthians", já é maior que "Corinthians e Palmeiras", para mim os dois se equivalem.

O nítido crescimento da rivalidade entre as duas equipes, talvez seja explicado pela crescente evolução e superioridade, que o Tricolor do Morumbi vem obtendo em relação ao Timão.

Nos últimos dez anos, o Timão conviveu com seu maior tabu em relação ao rival Tricolor, foram aproximadamente quatro anos e dose confrontos sem vencer, também neste período, o São Paulo aplicou sua maior goleada sobre o rival, 5x1. Na oportunidade o argentino Daniel Passarela, então técnico do "Galático Corinthians" de Tevez e companhia, tornou-se mais uma vítima do Tricolor, no total cerca de 16 treinadores foram demitidos ou pediram demissão após perderem partidas contra o São Paulo, o detalhe é que o "hermano", foi contratado para substituir Tite, que também caiu após derrota para o São Paulo.

Do lado Tricolor algumas decepções ainda estão gravadas na mente de seus torcedores, exemplo disso são as duas derrotas seguidas na final do Campeonato Paulista de 2003, onde no primeiro jogo, Gil, calou a torcida Tricolor e marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 40 minutos do segundo tempo. No segundo jogo da final Jorge Wagner, hoje no Tricolor, fez às vezes de Gil e foi o carrasco do jogo, foram dele os dois gols da vitória Corinthiana, que venceu a partida por 2 a 1, sendo que o segundo gol foi marcado aos 43 minutos da etapa final, dessa forma o torcedor São-Paulino saiu derrotado de seu estádio, e o pior, para seu maior rival.

Dentro das quatro linhas o Tricolor terá seu primeiro teste de fogo, exceto por Rogério Ceni, a equipe entrara em campo com força máxima, buscando entrosar e afirmar o time para a estreia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 18 contra o Independiente de Medellín.

Já o Timão tenta provar à torcida que em 2009 recompensará toda a dedicação prestada ao time quando da disputa da Série B do Brasileiro, e que essa equipe tem condições de conquistar títulos. Para a infelicidade geral, inclusive dos São-Paulinos, Ronaldo ainda não fará sua estréia, então o timão deve jogar com Souza, que anda em péssima fase.

Qualidade não irá faltar, as duas equipes estão bem fortes para este ano, do lado Alvinegro jogadores como, Chicão, André Santos, Douglas (se jogar), Morais, Otacílio Neto, Jorge Henrique, Túlio, William e o recém chegado Sérgio Ariel Escudero merecem destaque, já o Tri-Campeão Brasileiro por conta das últimas conquistas tem em seu plantel nomes ainda mais consolidados, Hernanes, Rogério Ceni (se jogar), Rodrigo, Miranda, André Dias, Zé Luiz, Jean, Jorge Wagner, Wagner Diniz, Arouca, Borges, Dagoberto e Waschington, vão dar trabalho ao Timão. Analisando os jogadores das duas equipes, fica evidente que o São Paulo tem um elenco melhor, contudo por ter iniciado sua preparação ainda em 2008, o Timão esta mais entrosado.

É torcer para que o bom futebol impere e que no domingo aconteça um belo jogo, daqueles que marcam história, o São Paulo consolidado e procurando manter-se no topo do Futebol Brasileiro e o Timão ressurgindo após a queda para Série B, promete ser um belo espetáculo.

Sempre disputado o clássico do próximo domingo não promete ser diferente

Na torcida, de um lado temos os São-Paulinos confiantes e convictos de que tem um time melhor, do outro os torcedores Corinthianos com sede por devolver as provocações feitas pelos rivais, que tripudiaram sobre seu rebaixamento.

Sendo assim me resta desejar que vença o melhor, ou melhor, que vença aquele que jogar melhor, pois se eu afirmar que desejo que vença o melhor estarei sendo muito parcial.

Por Gutemberg M. Tavares

Um comentário:

Deise Maturana disse...

Não vamos perder para os gambás..