A temporada 2009 do futebol brasileiro está muito bem servida de goleadores, as redes prometem balançar.
Atacantes já consagrados e grandes promessas suscitam a expectativa de que neste ano haverá fartura de gols pelo Brasil. Os três artilheiros da edição 2008 do Campeonato Brasileiro – Washington, Keirison, e Kleber Pereira – continuam a jogar por times brasileiros, também não seguiram rumo Europa ou Arábia, Nilmar, Alex Mineiro e Borges. Por fim, para a alegria geral da “torcida brasileira” como diria Fiori Gigliotti, o Penta Campeão Mundial, Frederico Chaves Guedes, “Fred”, jogará pelo Fluminense, e Ronaldo “Fenômeno” jogará pelo Corinthians.
Só isso já seria o bastante para inflar no torcedor o sentimento de confiança em seus times de coração, porém o circo 2009 nos gramados nacionais ainda conta com maestros que prometem municiar os matadores, - Hernanes, Diego Souza, Douglas, Ramires, Jorge Wagner, Cleiton Xavier, Alex, Neimar e Thiago Neves – dentre outros, devem contribuir para o show.
A muito não se via atuando no Brasil tantos jogadores de alto nível, fato é que a crise econômica mundial contribui para a permanência de muitos desses nomes, noutros tempos Hernanes, por exemplo, já estaria se apresentando em gramados italianos, espanhóis ou ingleses.
Essa permanência de grandes nomes em clubes brasileiros levanta dúvidas ao critério usado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, que costuma convocar jogadores que atuam na Europa, por supor que se o jogador realmente é acima da média atua naquele continente.
Será que Gilberto Silva ou Josué são melhores que Hernanes ou Ramires?
Seleção Brasileira a parte, a nós que apreciamos o bom futebol fica a sensação de que este ano será de muitas alegrias, a permanência e a chegada de grandes nomes, alimenta a paixão brasileira pelo futebol, paixão que andava a míngua com as falcatruas dos cartolas, campeonatos fracos, e a falta de qualidade dos times.
Kleber arrebentando no Cruzeiro, Nilmar deitando e rolando no Inter, Keirison marcando a cada jogo, Washington comandando o ataque do Tricolor Paulista, e Ronaldo fazendo o de sempre no Corinthians, dão uma demonstração nos estaduais do que farão no nacional.
Tomara se confirme!
Por Gutemberg M. Tavares
segunda-feira, 16 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário