Menos de 24 horas após a confirmação dos classificados para as semifinais do Campeonato Paulista, cartolas dos quatro semifinalistas, na ordem Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos se reuniram junto a Federação Paulista de Futebol para acertarem as datas e locais das partidas decisivas.
Após uma última rodada emocionante os quatro times que passaram a próxima fase do Campeonato Paulista foram definidos, em reunião ocorrida ontem, 6, as datas e locais das partidas foram acertadas. O Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro no próximo sábado dia 11 às 18h10. No domingo, dia 12 o São Paulo vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians, o jogo esta marcado para as 16h. Nos jogos de volta os mandos serão invertidos, mas o horário e dias dos jogos permanecem os mesmos, o Palmeiras recebe o Santos no Parque Antártica no sábado dia 18 as 18h10, e no domingo dia 19 o São Paulo joga contra o Corinthians as 16h no Estádio do Morumbi.
Segundo o presidente interino da FPF, Aluisio de Souza, a reunião que durou cerca de 40 minutos foi conduzida sem nenhuma animosidade, houve um acordo comum. O vice-presidente do São Paulo José Paulo de Jesus, o Leco, declarou que não vê problemas em jogar no Pacaembu.
Pelos lados do Corinthians, o Presidente Andrés Sanches que outrora rechaçou a idéia de jogar no Morumbi melhor se explicou, “disse que não jogaria no Morumbi quando o mando fosse do Corinthians, quando for mando do São Paulo jogo onde eles determinarem”, disse.
Marcelo Teixeira atendendo a solicitação de Wagner Mancini, técnico do Santos, barganhou uma das partidas contra o Palmeiras para Vila Belmiro, horas depois da classificação do peixe para as semifinais Teixeira havia acenado com a possibilidade de mandar o jongo contra o Palmeiras na Capital Paulista, contudo o pedido do técnico foi primordial. Pelo lado do Palestra não houve nenhuma manifestação de maior eco.
O comportamento dos cartolas dos quatro grandes de São Paulo, neste caso foi exemplar, sem declarações hostis mantiveram um bom nível de diálogo o que contribui para que os jogos que decidirão os finalistas do Paulistão ocorram em clima de paz.
Resta esperar que confirmados os dois finalistas, o mesmo equilíbrio seja mantido.
Por Gutemberg M. Tavares
terça-feira, 7 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário