Entre períodos, freguesia entre São Paulo e Corinthians muda de lado.
De 2003 a 2007 o São Paulo fez do Corinthians um grande freguês, mesmo com a parceria junto ao grupo MSI e com um time repleto de estrelas, Carlitos Tevez, por exemplo, o tricolor ficou 13 jogos sem perder para do Alvinegro do Parque São Jorge. O ponto máximo foi a goleada por 5 a 1 que culminou com a queda do técnico Daniel Passarela, - outros técnicos corintianos também caíram após derrotas para o tricolor naquele período, Tite e Antônio Lopes também foram vítimas do algoz.
De 2007 para cá está realidade mudou, e desde que o zagueiro Betão cabeceou uma bola aos 42 minutos do segundo tempo, balançando a rede tricolor, o timão não sabe mais o que é ser freguês do "Esquadrão Imperioso". (Na oportunidade Corinthians venceu o duelo por 1 a 0).
No domingo o Corinthians poderá manter a freguesia tricolor, ou o São Paulo inverterá o "comércio". Por parte dos corintianos só alegria, já os torcedores os são-paulinos ainda não esqueceram a eliminação no Campeonato Paulista deste ano. No jogo o então ex-jogador em atividade Ronaldo, conforme disse um cartola do São Paulo, ganhou na corrida do então em forma zagueiro Rodrigo, e imaginem, comemorou.
Apesar do momento agora ser outro, o caroço continua na garganta tricolor.
Por, Gutemberg M. Tavares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário