segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Informação.

“Dizem que informação é poder, depende do tipo de informação, do que adianta eu saber quem foi o vencedor do Big Brother? Nada! E infelizmente é assim, a maioria dos veículos de mídia nos oferecem informações superficiais, enquanto as informações que realmente poderiam ser uteis estão guardadas, escondidaa a algumas chaves. Veículos manipuladores escondem as informações que poderiam dar poder a nós receptores, desta forma o que nos resta é selecionar e sempre buscar alternativas em relação aos dinossauros da mídia".

Gutemberg Mendes Tavares.

4 comentários:

pco poser com orgulho disse...

gostei mto do ponto em q vcs falaro sobre oq eh a tv hoje
ae eu me pergunto se quem inventou a tv tinha em mente programas como o bbb e outros q não acrescentam nada a vida d nenhum cidadão e não dão mais do q alguma notoriedade a apenas alguns dos participantes(vide Sabrina Sato e Grazi)

Deise Maturana disse...

O poder da mídia no cidadão é inquestionavél. É notória sua capacidade de levar populações ao ridículo tais exemplos são novelas e seriados da TV brasileira a mídia usa novelas para que donas de casa e adolescentes usem o termo de "comparação" do que estão vivendo. Acho super interessante o ponto de vista de vocês(estudantes) pois sou também da seguinte opinião de que não me interessa de nada eu saber quem foi o ganhador do bbb (seriado de grande audiência da TV).A mídia deveria usar seu poder para influênciar jovens a se preocuparem mais com seu próprio futuro ao invés de quem foi o ganhador do bbb e o que passou no capítulo anterior de malhação.

Deise Regina estudante de Arquitetura.

lenah disse...

haha gostei dos "dinossauros da mídia" muito interessante o blog (apesar de não saber nem o que é uma falta..)mas tudo bem...estamos aqui para prestigiar não é?/.

Unknown disse...

Acredito eu que a informação para se poder tem que estar de acordo com o perfil de cada um, como no seu exemplo pra nos não adiantaria nada saber quem foi o vencedor do BBB, porém para o ganhador ele poderia usar isso para sua fama.....(não sei se isso ocorreu por que nunca assisti o BBB, acho isso perca de tempo)....
E a mídia acaba influenciando as pessoas a acreditar em algo que se for bem analisado não faz sentido algum, não traria lucro para as pessoas..

Nájila Félix estudante de Administração