Até aqui, Ronaldo deu 18 chutes a gol no Brasileiro 2009 e marcou 6 gols.
No início do ano Ronaldo estabeleceu como meta macar trinta gols até o final da temporada 2009, até agora, já balançou as redes 17 vezes. Com apenas sete jogos no Campeonato Brasileiro, Ronaldo comprovou mais uma vez que o apelido "Fenômeno" lhe cai muito bem, mas não apenas pelos seis gols que marcou na competição até agora e, sim, por seu aproveitamento digno de um gênio: a cada três finalizações, o camisa 9 do Corinthians balança as redes uma vez.
Fenômeno comemorando mais um.
Em números seu aproveitamento é de 33,33%. Ele lidera as estatísticas neste quesito no Timão. Curiosamente, o segundo colocado é o volante Elias, com 13 conclusões, seguido por outro marcador, Cristian, com 11. O reserva Morais vem abaixo, com dez. Dentinho tem oito e Jorge Henrique, três.
No comparativo com os três artilheiros do torneio, todos com oito gols, o Fenômeno continua com números impressionantes. Felipe, do Goiás, é o jogador que mais finalizou, com 48 - aproveitamento de 16,6%. Roger, do Vitória, concluiu 32 vezes, o que lhe dá a média de um gol a cada quatro arremates (25% de aproveitamento). Ronaldo só perde para Val Baiano, do Barueiri, com 16 disparos contra a meta e oito gols, com impressionantes 50% de aproveitamento.
"Na Sombra de Ronaldo Fenômeno um fenomenozinho, Val Baiano".
O zagueiro Juninho (três gols), do Botafogo, surge em quarto lugar nas finalizações, com 38, uma menos que Marcelinho Paraíba (cinco gols), do Coritiba. O segundo lugar pertence ao Pé-de-Anjo Marcelinho Carioca (dois gols), do Santo André, com 43. Adriano (sete gols), do Flamengo, soma 26, pouco abaixo de outro jogador que esteve na Copa do Mundo de 2006, Fred (quatro gols), com 29.
O Corinthians, aliás, não tem por hábito finalizar muito no Brasileirão. O Timão é o terceiro pior neste quesito, com apenas 140, e 18 gols marcados. Ele supera apenas o Sport, com 138 (18 gols), e o Internacional, com 110 (19).
O Barueri, grande surpresa da competição, é o clube que mais conclui (198 vezes) e possui também o melhor ataque (28). O Avaí vem em segundo, com 194, mas apenas 15 gols marcados. O Botafogo soma 189 e somente 14 gols.
Por Gutemberg M. Tavares
C. Colaboração globo.com
"Deixe um comentário. Para escapar da “burrocracia” kafkiana ao clicar em comentário, desça a barra de rolagem e escolha a opção anônimo, assim você não precisará colocar e-mail e login, para identificar-se coloque seu nome no comentário".
terça-feira, 21 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bom o post.Não sabia dessés dados.
Daniela
Fapcom
Obrigado Daniela, estamos "nácóla".
Gutemberg.
Postar um comentário