sexta-feira, 10 de julho de 2009

Últimas Notícias

Boletim rápido com as últimas do futebol.

São Paulo1. Contratação
A diretoria São-Paulina anunciou a contratação de Nelson Saavedra. Chileno, 21 anos o jogador vem, segundo a diretoria, para reforçar a lateral direita do tricolor, no entanto ele se diz zagueiro. “Eu sou zagueiro de origem, mas, de vez em quando, jogo de lateral-direito, mas por circunstâncias da partida apenas, porém, vou atuar na posição que o técnico decidir e precisar de mim”, disse o chileno. Em um fórum sobre futebol chileno, um participante criou um tópico “Nelson Saavedra Un Crack”, o primeiro comentário foi, “se nota que no sabes de futbol”. Ressalvas a parte, a que se levar em conta que a diretoria do São Paulo tem histórico positivo quando contrata jogadores latinos.

São Paulo 2. Vantagem Tricolor
O São Paulo recebe o Flamengo neste domingo, pelo Brasieiro, e conta com uma vantagem sobre o adversário no histórico dos confrontos. Em 105 jogos, o time paulista tem 43 vitórias, contra 33 derrotas para a equipe carioca. Houve 29 empates. Se considerados apenas os jogos no Morumbi, a superioridade também é tricolor: 17 triunfos, contra seis derrotas e nove empates. Infelizmente, para o tricolor, histórico não entra em campo e a fase por que passa é delicada, já o Mengo, comandado por Cuca vem crescendo no campeonato e Adriano “Imperador”, deve dar trabalho ao atual tri-campeão brasileiro.

São Paulo 3. Ricardo Kotscho
Paulista, paulistano e são-paulino, Ricardo Kotscho, 61, é repórter do iG e da revista Brasileiros. Está semana, em sua coluna no IG escreveu sobre futebol! “Por que, de um ano para outro, o Corinthians, campeão da segunda divisão, voltou a ser o Timão, e o meu São Paulo, hexacampeão brasileiro, virou um timinho, ameaçado até de rebaixamento?”. “Podem existir mil explicações, mas eu fico com esta: o Corinthians manteve Mano Menezes e contratou Ronaldo; o São Paulo ficou com Washington e mandou Muricy Ramalho embora”. Dentre outros trechos de seu ensaio há um em que declara que já estava se preparando para torcer pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, caso Muricy “negócio é o seguinte meu filho, aqui é trabalho”, assinasse com o Palestra. Abaixo o link do Balaio do Kotscho, acessem vale a pena, leiam o texto e seu perfil! http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2009/07/10/muricy-por-causa-dele-quase-virei-palmeirense/

Palmeiras 1. Sem Acerto com Muricy, Palestra Segue sem Técnico
“Novela Muricy Palmeiras”: final triste para os Palmeirenses. Por falta de acerto financeiro Palmeiras não conseguiu contratar o melhor técnico brasileiro há quatro anos. Muricy, no entanto elogiou a postura da diretoria palmeirense e disse que continua aguardando proposta de outros times, mas avisa, “time que tem técnico eu não atendo. Não acho correto este tipo de coisa. Isso é muito chato. Por isso, não atendo dirigente que tem treinador empregado no clube. Quero ficar por aqui (no Brasil). Enquanto não aparece nada, fico descansando”.

Palmeiras 2. Diego Souza em Confusão
Dentro de campo o comportamento do meia Diego Souza é temperamental, por algumas vezes já esteve envolvido em confusões, porém seu talento sempre supera suas atitudes hostis. No entanto, dessa vez o meia se envolveu em confusão fora de campo. Três homens - um consultor de 25 anos, e dois empresários, de 30 e 32 anos, respectivamente - deram queixa, no fim da madrugada desta quinta-feira, no 14º Distrito Policial de São Paulo, por agressões que teriam sofrido do meia palmeirense. Diego ainda nada disse a imprensa.

Corinthians 1. Companheiro Ronaldo
Uma pesquisa realizada em todo o país revelou que o atacante Ronaldo, do Corinthians, é o jogador mais querido pelos brasileiros. Ele ultrapassou o meia Kaká, do Real Madrid, que está em segundo lugar. O Fenômeno saltou em apenas quatro meses da quinta para a primeira posição. É a primeira vez que um atleta que atua no futebol brasileiro consegue a liderança. Ronaldo foi eleito por 22,64% dos torcedores. Kaká registrou 21,18% dos votos, Ronaldinho Gaúcho 9,64%, Robinho 3,53% e Cristiano Ronaldo 3,29%. Semelhante a Lula, o maior índice de preferência por Ronaldo é na região nordeste, com 28,31%.

Corinthians 2. Interesse no Volante Lucas
Ex-Grêmio, o volante Lucas falou sobre os rumores de uma possível negociação com o Corinthians. “Não recebi nenhum contato ou proposta. Tudo que fiquei sabendo é o que saiu na imprensa. Mas fiquei bem contente em saber desse interesse. Acho que se tivesse algo mais certo, meu empresário, que é o mesmo do Mano Menezes, teria me avisado”. Quanto ao futebol Inglês, Lucas, que joga pelo Liverpool, observou que será difícil que o Manchester United mantenha a hegemonia na Inglaterra. “Eles perderam dois grandes jogadores, Tevez e o Cristiano Ronaldo, na última temporada eles decidiram muitas partidas para o Manchester”.

Santos 1. Fabiano Eller não Joga mais Pelo Peixe
Sem poder contar com o zagueiro Fabiano Eller, que está negociando sua saída do Santos e não jogará mais pelo Alvinegro, o técnico Vagner Mancini adianta que não pedirá a contratação de outro zagueiro como reposição. O treinador lembra que o volante Rodrigo Mancha chega ao Peixe na próxima segunda-feira e que isso bastará. Sobre o desconforto em relação à situação de Eller, Mancini declarou, “ele entrou em acordo com a diretoria e não jogará mais com a gente”.

Santos 2. Felipão no Santos? Quase!
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que ficou bem perto de contratar o técnico Luiz Felipe Scolari antes de acertar com Vagner Mancini, em fevereiro deste ano. No entanto, o acordo não saiu porque a família do treinador, que mora na Europa, não quis morar no Brasil.

Futebol Internacional 1. Real madrid, Não Tenho Medo Deles.
José Mourinho, técnico do Internazionale de Milão, diz não temer o time galático do Real Madrid. “Real Madrid? Não tenho nada de especial a dizer sobre o Real Madrid. Nós talvez nem venhamos a jogar nesta temporada. Eu não tenho medo deles. É um clube grande, com jogadores excelentes e que estará sempre na mídia, mas não tenho nada a dizer de especial. O Real não me dá medo”. Sobre os rivais italianos o polêmico treinador ainda disse, “também não tenho medo de nenhum time italiano”.

Futebol Internacional 2. África do Sul no Brasil.
O técnico Joel Santana planeja levar a seleção da África do Sul para um período de treinamento no Brasil em janeiro, provavelmente no estado do Rio de Janeiro. Durante o mês, acontecerá a Copa da África de Nações, em Angola, mas a África do Sul não está classificada para o torneio.

"Deixe um comentário. Para escapar da “burrocracia” kafkiana ao clicar em comentário, desça a barra de rolagem e escolha a opção anônimo, assim você não precisará colocar e-mail e login, para identificar-se coloque seu nome no comentário".

Por Gutemberg M. Tavares

As informações acima são de fontes próprias e de sites como globo.com, gazetaesportiva e IG.





Nenhum comentário: