Ronaldos são observados, mas Dunga descarta retorno agora.
Mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo estão fora da Seleção Brasileira. O técnico Dunga não convocou os dois nesta terça-feira para o amistoso dos dia 12 de agosto com a Estônia. Segundo o treinador, os “Ronaldos” estão sendo observados, mas a lista seguiu a coerência do seu trabalho.
Dos 22 atletas chamados, apenas dois não foram campeões da Copa das Confederações: Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Marcelo, do Real Madrid. Alexandre Pato, do Milan, e Kleber, do Internacional, perderam os lugares, enquanto o goleiro Victor, do Grêmio, sobrou entre os três que foram para a África do Sul (Júlio César e Gomes vão para a Estônia).
Sobre Ronaldinho, que tem jogado bem pelo Milan nos amistoso da pré-temporada, Dunga acha que o ex-gremista deve voltar a mostrar bom futebol também nos torneios oficiais e grandes partidas. O craque não atua pela seleção desde 1º de abril.
- Os times europeus estão trabalhando há apenas 15 dias. Tem que dar sequência ao trabalho, devemos esperar começar o Campeonato Italiano e as copas européias para termos uma observação mais detalhada – disse o treinador.
Campeão paulista e da Copa do Brasil com o Corinthians em seu retorno aos gramados após outra grave lesão, Ronaldo também se candidata a voltar à seleção. Porém, uma fratura na mão esquerda o deixará por cerca de um mês sem poder atuar. Dunga deu a entender que o Fenômeno, que não veste a amarelinha desde a Copa de 2006, já não estava nos planos para a partida contra a Estônia.
- Eu observo todos os jogadores, a evolução de todos. Na minha vida toda observei futebol. Minhas decisões são coerentes, não mudei de um dia para o outro e não é agora que eu vou mudar – concluiu.
do globo.com
terça-feira, 28 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário