Prêmio para melhor sugestão.
Visando estimular a participação e receber críticas, pedimos aos leitores que postem sua crítica no texto abaixo, “Brasil – Copa do Mundo 2014”, ao fazê-lo deixe uma sugestão para mascote da Copa de 2014, no Brasil.
O dono da melhor sugestão ganhará uma edição do livro “Triste Fim de Policarpo Quaresma” de Lima Barreto, ou “O Cortiço” de Aluisio Azevedo.
O leitor pode deixar mais de uma sugestão desde que seja em post diferente, os critérios serão a originalidade e criatividade, e serão avaliados por Zau.
Resultado dia 14 de outubro de 2008.
Gutemberg Mendes Tavares.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Muito interessante o texto.
Por um lado irônico (ou trágico), o mascote poderia ser um traficante correndo da polícia, ou vice-versa, com o acrescimo de uma bola, pois é essa a realidade mostrada para o mundo (vide tropa de elite, cidade de deus e agora onibus 175).
Agora, por um lado mais irônico (porém bastante viável)o mascote poderia ser um santo, como por exemplo, O SÃO PAULO, pois representa o nome do Estado mais significativo do País, bem como, do time brasileiro de futebol mais conhecido do mundo.
Como referida situação não agradaria a todos (em respeito aos evangélicos), o mascote apropriado para representar a copa do mundo 2014 poderia ser o "Zé Carioca".
Abraços e sucesso.
Erivelton Faria Mesquita
Opa!Passei pra matar a curiosidade sobre o blog de vcs afinal, a propaganda foi boa hoje.
Rsrs.
Témais.
Cristiane
E ai garotos,
passei pra dar uma opinião sobre o mascote da copa de 2014, olha eu acho que seria ideal uma criança negra.... meu vamo falar sério ninguem da valor pra nossa natureza e muito menos pra nossos animais e esse pais é conhecido pq?? pelo futebol..... a crinça prefere jogar bola do que estudar... querendo ou não essa é a realidade do pais então bota um pelezinho bunitinho ai.........rsrsrsrsr
Gutão,aí sim ein! Sabe, pensei, pensei e cheguei a conculusão que moleque seria o melhor nome do mascote. Além de fazer parte do léxico e da cultura brasileira hoje em dia está na moda esse termo " a moleque". A palavra deriva do quimbudo africano, uma espécie de dialeto da região de Angola e possívelmente veio parar aqui pelos escravos.Existi toda uma questão cultural e de representatividade nesse nome.
Gracias guto!
Gutemberg, zau, preciso do e-mail de vcs... pra poder mandar o convite do outro blog, pra vcs poderem criar tópicos por lá também!
Postar um comentário